Na´amat São Paulo cria Núcleo de Mediação

Segundo a definição, Mediação é um meio alternativo de solução de controvérsias, litígios e impasses, onde um terceiro, de confiança das partes, por elas livre e voluntariamente escolhido, intervém entre elas agindo como um “facilitador”, um catalisador, que usando de habilidade na comunicação, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências. A boa novidade é que a Na´amat Pioneiras São Paulo, por meio do Projeto Mulher, acaba de criar o Núcleo de Mediação, com voluntarias treinadas e capacitadas para exercerem a função de mediadoras dentro dos princípios de ética e sigilo.

O lançamento do Núcleo de Mediação foi feito no dia 12 de agosto, na A Hebraica, para as participantes do grupo da “Feliz Idade” e contou com a presença da advogada Joyce Markovits, que atua como mediadora há mais de oito anos e destacou: “ O Núcleo de Mediação da Na´amat vai atender as mulheres e suas famílias em situações de conflito. A mediação ajuda as famílias a se comporem e a construírem soluções”.

Durante o evento Joyce contou como foi constituído o Núcleo, como será desenvolvido o trabalho na Na´amat e deu detalhes sobre as principais ferramentas da mediação que podem ser aplicadas no dia a dia. “ A mediação tem um efeito pedagógico e quem passa por um processo de mediação aprende a lidar melhor com os conflitos”, complementou Joyce.

Quem quiser mais detalhes sobre o Núcleo de Mediação pode entrar em contato com a Na´amat Pioneiras São Paulo, no telefone: 11-3667.5247.

Pletz.com – quarta-feira, agosto 18, 2010

Filed in: Blog Tags: 

You might like:

Mediação de Conflitos nas Empresas Mediação de Conflitos nas Empresas

Leave a Reply

You must be Logged in to post comment.

© 9760 Hera Mediação. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Contato atendimento.